Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um posicionamento pessoal! Vídeo do instituto Nina Rosa: A engrenagem.

Caros leitores;

Quando fundei esse blog, foi sem dúvida para falarmos sobre música e artes. Mas nós artistas não estamos dissociados do mundo em que vivemos. É comum artistas compartilharem suas ideias sobre a vida em seus textos, discursos e às vezes até em sua própria arte. Vide o exemplo de J. S. Bach que durante grande parte de sua vida escreveu música para a igreja na qual acreditava ou de Murray Chafer, um ativo ecologista.

Sendo assim, e sem nenhuma pretensão de me comparar com os dois compositores que citei, gostaria de divulgar este excelente vídeo do Instituto Nina Rosa. Sou vegetariano desde 2005, mas não defendo que todos tem que ser. Defendo que existe uma indústria extremamentte gananciosa e anti ética por trás do consumo exagerado de carne que nos é imposto. Na minha opinião, ninguém precisa comer carne todo dia. Carne processada (embutidos) já se sabe há anos que não traz benefício algum ao ser humano e seu consumo, mesmo em pequenas quantidades, é extremamente perigoso à saúde.

Espero que gostem do vídeo. Ele trata de amor, compaixão e vida. Se esses assuntos não interessam à música, então é melhor entregá-la de vez ao "pancadão".

Abraços.

http://www.youtube.com/watch?v=KmIprNpcd94&feature=plcp


Nenhum comentário:

Postar um comentário