Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Em busca de novas mídias para a música: Mobile Game “Crazy Medieval Times”

Caros amigos:

Durante toda a minha carreira musical, nunca acreditei muito em ideias de se “criar platéias” ou “educar público”. Música não precisa disso, ela foi feita pra todos e mobiliza àqueles que estão abertos e dispostas a ouvi-la. Abertos e dispostos, não necessariamente educados pra isso. Confesso que me parece até um pouco pedante essa história de preparar o ouvinte para compreender sua música.

Portanto, o projeto do mobile game no qual o Grupo Les Folies está envolvido busca em primeiro lugar levar nossa música para todos, nesta caso, música medieval e renascentista. Não se trata de usar a música como pano de fundo para uma aventura em forma de game. Nossos personagens usam sons e música para combater os males em vez de armas e força bruta. Os jogadores terão contato direto com música numa espécie de Guitar Hero medieval. Acreditamos que essa seja uma mídia musical moderna, que se somará aos Cds e DVDs.

Peço então, mais uma vez, para quem se interessar pelo projeto que nos ajude a divulga-lo ou que se torne um dos colaboradores:


Abraços e muito obrigado!

Marcio Guedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário